Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para que serve nimesulida? Conheça o método de ação!

Você já sabe para que serve nimesulida? O medicamento apresenta ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, utilizada principalmente no tratamento de desconfortos como dor de garganta, dor de cabeça e dor de dente.  Em razão da grande facilidade de adquirir esse fármaco, os indivíduos acabam se automedicando antes de consultar um médico capacitado, o que é uma atitude completamente prejudicial, podendo acarretar em perigos e riscos à saúde.  Saiba aqui para que serve nimesulida, para quem é indicada, como funciona e prós e contras do medicamento: O que é nimesulida? A nimesulida pertence a uma classe de medicamentos intitulados de AINE (anti-inflamatório não esteroidal), apresentando uma ação analgésica, capaz de controlar dores leves, moderadas e agudas, uma ação anti-inflamatória, responsável por tratar inflamações, e uma ação antipirética, que cumpre o papel de controlar sintomas de febre.  O fármaco inibe uma enzima proveniente das substâncias inflamatóri...

Ministério da Saúde divulga cartilha com orientações para uso racional de medicamentos para influenza

Visando orientar os gestores, a rede e os profissionais de saúde na importância do uso racional dos medicamentos, o Ministério da Saúde publicou na última quarta-feira (26/01), a Cartilha sobre o Uso Racional dos medicamentos fosfato de oseltamivir e zanamivir para os casos de infecção pelo vírus da influenza.

Diante da gama de vírus que podem causar síndromes gripais, o uso racional dos antivirais, como o zanamivir e o fosfato de oseltamivir, é uma estratégia importante para minimizar o impacto de potenciais resistências ao tratamento disponível atualmente.

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS) realiza o envio dos antivirais para tratamento de influenza para as Secretarias Estaduais de Saúde (SES), as quais distribuem para os municípios. 

Acesse a cartilha.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

Fonte; Ministério da Saúde. Foto: Fábio Araujo.

Fonte: www.blogsaudecoletiva.com.br/blog



Comentários

Postagens mais visitadas