Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para que serve nimesulida? Conheça o método de ação!

Você já sabe para que serve nimesulida? O medicamento apresenta ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, utilizada principalmente no tratamento de desconfortos como dor de garganta, dor de cabeça e dor de dente.  Em razão da grande facilidade de adquirir esse fármaco, os indivíduos acabam se automedicando antes de consultar um médico capacitado, o que é uma atitude completamente prejudicial, podendo acarretar em perigos e riscos à saúde.  Saiba aqui para que serve nimesulida, para quem é indicada, como funciona e prós e contras do medicamento: O que é nimesulida? A nimesulida pertence a uma classe de medicamentos intitulados de AINE (anti-inflamatório não esteroidal), apresentando uma ação analgésica, capaz de controlar dores leves, moderadas e agudas, uma ação anti-inflamatória, responsável por tratar inflamações, e uma ação antipirética, que cumpre o papel de controlar sintomas de febre.  O fármaco inibe uma enzima proveniente das substâncias inflamatóri...

Brasil doará vacinas Covid-19 para outros países

O Governo Federal poderá doar vacinas Covid-19 para outros países. O anúncio foi feito, pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e o interino das Relações Exteriores, embaixador Paulino Franco de Carvalho. A iniciativa, que tem como objetivo auxiliar a cobertura global de vacinação contra a doença, será autorizada por meio de Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Para realizar a doação, será necessária a manifestação de interesse e a aprovação de recebimento do imunizante do país beneficiado. O envio de imunizantes para outros países não trará prejuízo à vacinação da população brasileira, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O embaixador Carvalho afirmou que a atual emergência de saúde mobilizou esforços sem precedentes em todos os países e, ao mesmo tempo, confirmou a importância de contar com a robusta cooperação internacional. “O recente surgimento da variante Ômicron também veio enfatizar o que sempre soubemos: a pandemia somente será superada quando todos os países tiverem as ferramentas necessárias para sua contenção e resposta. Ninguém está seguro enquanto todos não estiverem seguros”, disse o ministro.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

Fonte: MS. Foto: MS/Myke Sena.

Fonte: www.blogsaudecoletiva.com.br/blog



Comentários

Postagens mais visitadas