Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para que serve nimesulida? Conheça o método de ação!

Você já sabe para que serve nimesulida? O medicamento apresenta ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, utilizada principalmente no tratamento de desconfortos como dor de garganta, dor de cabeça e dor de dente.  Em razão da grande facilidade de adquirir esse fármaco, os indivíduos acabam se automedicando antes de consultar um médico capacitado, o que é uma atitude completamente prejudicial, podendo acarretar em perigos e riscos à saúde.  Saiba aqui para que serve nimesulida, para quem é indicada, como funciona e prós e contras do medicamento: O que é nimesulida? A nimesulida pertence a uma classe de medicamentos intitulados de AINE (anti-inflamatório não esteroidal), apresentando uma ação analgésica, capaz de controlar dores leves, moderadas e agudas, uma ação anti-inflamatória, responsável por tratar inflamações, e uma ação antipirética, que cumpre o papel de controlar sintomas de febre.  O fármaco inibe uma enzima proveniente das substâncias inflamatóri...

EPI 2021 promove curso sobre Desigualdade em Saúde e Cooperação Internacional

Diante da pandemia de Covid-19 a inequidade em saúde ficou escancarada. A desigualdade vacinal, por exemplo, é um grande empecilho para o planeta superar a crise sanitária global. Em setembro de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que “Apenas 20% de habitantes de países de renda baixa e média-baixa receberam a primeira dose, em comparação com 80% nos países de rendas alta e média-alta”. Enquanto em alguns países a terceira dose já é aplicada em grupos não prioritários, em regiões mais empobrecidas há escassez do insumo essencial para imunização – e para salvar vidas.

A fim de discutir essas questões, e a dissociação entre progresso técnico e desigualdades em saúde no contexto das relações internacionais, acontecerá o curso “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional“, nos dias 18 e 19 de novembro, virtualmente, durante a programação científica do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

EPI 2021 oferecerá 28 cursos para os participantes que desejam se aperfeiçoar mais em aspectos práticos da epidemiologia, em diferentes campos de atuação. As atividades têm vagas limitadas, que serão distribuídas mediante a confirmação da inscrição. Associados Abrasco têm desconto garantido: cada curso custa R$ 30,00 para associados e R$60,00 para não associados. Confira todos os cursos disponíveis no site do congresso.

Público-alvo: Pós-graduandos, docentes e profissionais que atuam nas áreas de saúde pública e relações internacionais.

Fonte: www.blogsaudecoletiva.com.br/blog



Comentários

Postagens mais visitadas