Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para que serve nimesulida? Conheça o método de ação!

Você já sabe para que serve nimesulida? O medicamento apresenta ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, utilizada principalmente no tratamento de desconfortos como dor de garganta, dor de cabeça e dor de dente.  Em razão da grande facilidade de adquirir esse fármaco, os indivíduos acabam se automedicando antes de consultar um médico capacitado, o que é uma atitude completamente prejudicial, podendo acarretar em perigos e riscos à saúde.  Saiba aqui para que serve nimesulida, para quem é indicada, como funciona e prós e contras do medicamento: O que é nimesulida? A nimesulida pertence a uma classe de medicamentos intitulados de AINE (anti-inflamatório não esteroidal), apresentando uma ação analgésica, capaz de controlar dores leves, moderadas e agudas, uma ação anti-inflamatória, responsável por tratar inflamações, e uma ação antipirética, que cumpre o papel de controlar sintomas de febre.  O fármaco inibe uma enzima proveniente das substâncias inflamatórias presentes n

Estudo avalia as condições de trabalho dos profissionais do SUS

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) busca profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para participar de uma pesquisa que avalia as condições de trabalho no cotidiano exaustivo da área, principalmente após a chegada da pandemia de Covid-19. Os profissionais interessados em participar do estudo devem preencher um formulário de responsabilidade até 30 de janeiro de 2022. O estudo, que recebe o nome de Heroes, tem como objetivo avaliar os fatores psicossociais, características do sono com sintomas musculoesqueléticos e depressão em trabalhadores de saúde.

Para isso, os participantes da pesquisa serão contemplados com acompanhamento online durante 12 meses. Eles também deverão responder questionários sobre a situação da saúde física e mental a cada três meses. Os formulários levam cerca de 15 minutos para serem respondidos.

Projeto Heroes – O estudo começou antes do decreto de pandemia e, com a situação, os membros envolvidos na pesquisa perceberam ainda mais a importância em verificar a saúde desses profissionais em seus vários aspectos.

A iniciativa, desenvolvida por pesquisadores do Departamento de Enfermagem em parceria com o Departamento de Fisioterapia da UFSCar, foi pensada sob o ponto de vista das longas jornadas que esses profissionais desempenham e do stress constante causado pela responsabilidade com a vida dos pacientes. Para solicitar mais informações sobre a pesquisa, os interessados podem entrar em contato com a responsável pelo projeto, Tatiana de Oliveira Sato, por meio do email tatisato@ufscar.br

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

Fonte: Cofen.

Fonte: www.blogsaudecoletiva.com.br/blog



Comentários

Postagens mais visitadas