Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para que serve nimesulida? Conheça o método de ação!

Você já sabe para que serve nimesulida? O medicamento apresenta ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, utilizada principalmente no tratamento de desconfortos como dor de garganta, dor de cabeça e dor de dente.  Em razão da grande facilidade de adquirir esse fármaco, os indivíduos acabam se automedicando antes de consultar um médico capacitado, o que é uma atitude completamente prejudicial, podendo acarretar em perigos e riscos à saúde.  Saiba aqui para que serve nimesulida, para quem é indicada, como funciona e prós e contras do medicamento: O que é nimesulida? A nimesulida pertence a uma classe de medicamentos intitulados de AINE (anti-inflamatório não esteroidal), apresentando uma ação analgésica, capaz de controlar dores leves, moderadas e agudas, uma ação anti-inflamatória, responsável por tratar inflamações, e uma ação antipirética, que cumpre o papel de controlar sintomas de febre.  O fármaco inibe uma enzima proveniente das substâncias inflamatórias presentes n

Conselhos de Enfermagem conclamam Senado a votar o PL 2564/2020

Os Conselhos de Enfermagem têm defendido um amplo diálogo sobre o Piso Salarial. A emenda ao Projeto de Lei 2564/2020, do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), proposta pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), é fruto deste esforço coletivo para a pactuação de consensos, de um diálogo democrático que envolveu as entidades representativas de Enfermagem e escutou os profissionais, por meio de consulta pública.

Recebemos com preocupação a resistência de alguns líderes partidários à votação do PL 2564/2020, anunciada em reunião pela senadora Eliziane. Nove em cada dez profissionais de Enfermagem manifestaram apoio à flexibilização dos valores propostos pelo PL. A emenda já atende as ponderações sobre o impacto orçamentário. Reduzir ainda mais os valores vai de encontro à necessidade de valorização esperada pelos profissionais e ao processo democrático de construção de consensos.

Os parâmetros salariais da emenda não são o ideal, mas representam uma proteção para os 2,5 milhões de profissionais de Enfermagem, sobretudo os quase 2 milhões de técnicos e auxiliares, que estão especialmente vulneráveis aos subsalários, como demonstram os dados da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil (Cofen/Fiocruz).

A Jornada de 30h estabelecida como parâmetro para a fixação do Piso Salarial, já foi aprovada pelo Senado e por todas as comissões da Câmara dos Deputados, mas chega a 21 anos aguardando votação. O que a vida quer da gente é coragem. É hora do Congresso se posicionar.

As equipes de Enfermagem estão na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, arriscando suas vidas para evitar o colapso sanitário. Esse esforço tem o reconhecimento da população brasileira. Mais de um milhão de cidadãos manifestaram apoio ao PL 2564/2020 no portal e-Cidadania. É hora de o Congresso Nacional escutar as vozes da população e assumir sua função de articulação política para a aprovação do Piso Salarial.

Conclamamos o presidente do Senado a pautar a votação o PL 2564, nos termos propostos pela emenda da senadora Eliziane, e o presidente da Câmara a pautar a votação do PL2295/2000. Valorizar a Enfermagem é valorizar a Saúde!

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

Fonte: Cofen. Foto: internet.

Fonte: www.blogsaudecoletiva.com.br/blog



Comentários

Postagens mais visitadas